mesas


Mesa 1: O OLHAR CINEMATOGRÁFICO



Alexandre Taquary é produtor e diretor dos festivais de cinema Curta Taquary e Criancine. Estudou Roteiro e Curadoria, gestão e network de festivais de cinema na EICTV, em Cuba. Produziu o longa “Ferrolho”  e a série de TV “Giga” de Taciano Valério, o curta “Repulsa” de Eduardo Morotó, coproduziu os curtas “O Esquema” de Caio Dornelas, “Fogo pagou” e “Capela” de Ramon Batista e "A moça que dançou com o Diabo” de João Paulo Miranda. 



Claudia Oliveira é Graduanda em Letras pela UFPE. Cineclubista, professora, produtora, agitadora e ativista cultural na cidade da Vitória de Santo Antão; membra da equipe principal do Cineclube Avalovara e do Coletivo Galileia. Participou da coordenação/produção da “I Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão”.



Heitor Augusto é Crítico de cinema, pesquisador, professor e jornalista. Tem textos publicados em revistas eletrônicas de crítica, veículos da mídia impressa, além de catálogos de mostras de cinema “Hitchcock é o Cinema”, “Quentin Tarantino – O Mestre do Caos”, “África e Cinema – Um Olhar Contemporâneo”. Seus trabalhos mais recentes podem ser encontrados no site Urso de Lata (www.ursodelata.com).
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Afogados da Ingazeira
Data: Terça, 22 de maio de 2018
Horário: 9h

Mesa 2: CINEMA MANIFESTO



Carol Vergolino é Jornalista responsável pela produção executiva de programas de televisão e filmes como “Câmara de Espelhos”, “Modo de Produção”, “King Kong em Assunción”, “Saudade”, e as séries para TV Vulneráveis e Pé na Rua. Conselheira de cultura do Estado de Pernambuco, integra o MAPE - Movimento Mulheres no Audiovisual de Pernambuco e é membra da #partidA.



Carol Almeida é Doutoranda em Comunicação na UFPE, com pesquisa centrada no cinema contemporâneo brasileiro; integrante do coletivo Elviras (Mulheres Críticas de Cinema), da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e do Mape (Mulheres no Audiovisual Pernambuco). Ministra oficinas sobre representação da mulher no cinema, faz parte da equipe curatorial do festival Olhar de Cinema (Curitiba) e escreve no blog foradequadro.com

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Afogados da Ingazeira
Data: Quarta, 23 de maio de 2018
Horário: 9h


Mesa 3: O DOCUMENTÁRIO COMO REFLEXO DO SEU TEMPO



Cynthia Falcão é Realizadora e radialista formada pela UFPE. Contribuiu na elaboração de ferramentas como a Lei e o Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco. Trabalhou durante 20 anos na Fundação Joaquim Nabuco, onde ajudou a fundar o Centro Audiovisual Norte-Nordeste. Diretora de Produção e Programação da Empresa Pernambuco de Comunicação/TVPE.



Marcelo Pedroso é Diretor e montador; Doutorando e Mestre em Cinema pela Universidade Federal de Pernambuco; educador em cursos do Centro Audiovisual do Norte-Nordeste, ONG Vídeo nas Aldeias, Fundação Roberto Marinho e cursos de graduação e pós-graduação de universidades públicas e particulares. 



Maria Cardozo é Diretora e montadora graduada em jornalismo pela Unicap. idealizadora e diretora artística do Festival Internacional de Cinema de Realizadoras – FINCAR; mestranda em Comunicação na UFPE, onde pesquisa sobre curadoria audiovisual com mulheres. Seu primeiro longa, "Onde começa um rio", aborda as ocupações universitárias de 2016.
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Afogados da Ingazeira
Data: Quinta, 24 de maio de 2018
Horário: 9h